Segmentos | Food service icone

Para o mercado de FoodService, o EVEREST Gestão Empresarial permite que as cadeias de restaurantes, bares, lanchonetes e pizzarias, controlem de maneira centralizada, todo o movimento diário de vendas ocorrido nas lojas.

Por meio de uma interface de integração própria da ACOM Sistemas, os dados coletados nos PDVs (Pontos de Vendas) das lojas são transmitidos para o servidor central onde são processados, atualizando a posição individual e consolidada dos estoques, do financeiro, do contábil e do fiscal.

Desenvolvido para o segmento de FoodService com foco em redes de lojas com administração centralizada, o EVEREST Gestão Empresarial possibilita a parametrização específica de cada negócio com um sistema integrado comercial, permitindo o desenvolvimento de regras de negócios, que permitem que cada empresa mantenha e implemente seus diferenciais em relação aos seus concorrentes.

Características

Interface da Loja (POC)

Por meio de um Portal Corporativo (POC), as lojas interagem com o ERP sem a necessidade de conhecimentos profundos dos seus usuários. Todas as transações das lojas são feitas por meio desta interface WEB diretamente no EVEREST. Inventário, requisições, entradas e conferência de mercadorias assim como o fechamento diário de caixa são feitos neste portal.

Diferenciais

O grande diferencial desta solução está na gestão integrada de compras. Por meio de um monitor de compras, o sistema gera para o comprador diariamente a necessidade de compras baseado no consumo e nas requisições das lojas. Por meio da explosão da ficha técnica de cada produto, os insumos são baixados do estoque de cada uma das lojas gerando assim a necessidade de reposição.

A necessidade leva em consideração diversos fatores para gerar as quantidades a comprar: estoques mínimo e máximo, prazo de entrega, giro médio, programação de vendas, estoque em trânsito e compras já efetuadas. Desta forma as compras são otimizadas permitindo que os estoques mantenham o mínimo necessário.

Outro grande diferencial está na conciliação de cartões de crédito, débito e de alimentação feitos com os arquivos recebidos das operadoras. Esta conciliação permite maior controle sobre as operações financeiras feitas por este meio de pagamento.

icone segmentos Clientes atendidos
Veja também:
icone business inteligence Business Intelligence icone contabil e fiscal Contábil e fiscal