A ACOM Sistemas Lançou o EVEREST 3.0

EVEREST

A ACOM Sistemas Lançou o EVEREST 3.0

O EVEREST 3.0 é um sistema para gestão empresarial completa que nasceu com a missão de ser tornar um novo conceito em ERP no território brasileiro.

O que é o everest 3.0?

O EVEREST 3.0 é um sistema que permite aos empresários desenvolver um ecossistema de gestão corporativa integrada, que relaciona ações e dados pertinentes aos diversos ambientes operacionais e estratégicos de uma empresa em uma única tecnologia.

Com base em diversas pesquisas e larga experiência junto aos seus clientes, a equipe da ACOM Sistemas identificou a necessidade de um novo produto para atender aos atuais conceitos e desafios do mercado, que se torna cada dia mais competitivo e digital.

O principal objetivo da ACOM Sistemas ao lançar o EVEREST 3.0 é ajudar as empresas a alcançarem um novo patamar na sua evolução, chamada Indústria 4.0.

Definição sobre a indústria 4.0

A indústria 4.0, também conhecida como quarta revolução industrial, engloba o uso de tecnologias para a automação, troca de dados, monitoramento e continuidade de negócios, que possibilita a implantação e utilização de sistemas modulares que se comunicam e cooperam entre si.

Estas tecnologias promovem a descentralização da tomada de decisões, elevam a produtividade, a mobilidade e a comunicaçao, considerando o fato de estarem baseadas nos conceitos de computação em nuvem e  internet das coisas.

Este preceito levou a ACOM Sistemas a investir, não apenas na construção de um sistema novo, mais moderno, simples e funcional. Mas sim, a desenvolver uma Plataforma Completa de Gestão e cumprir a missão de “agregar valor ao negócio dos nossos clientes”.

Desta forma, o EVEREST 3.0 visa, entre outras coisas, entregar aos usuários uma experiência totalmente inovadora na implantação, manutenção, uso e adaptação do ERP com as estratégias de negócios.

Novidades do everest 3.0

O EVEREST 3.0 não é apenas de uma nova versão do sistema EVEREST, mas sim um ecossistema de gestão corporativa com várias áreas integradas e que se complementam para entregar aos usuários uma experiência totalmente inovadora na implantação, manutenção, uso e adequação do ERP aos negócios.

Conheça algumas novidades do EVEREST 3.0:

Arquitetura em Nuvem:

Um dos grandes avanços em relação à versão anterior foi a adoção da arquitetura em nuvem.

Agora a ACOM Sistemas conta com um provedor de datacenter altamente qualificado e atualizado, capaz de suportar altas demandas de dados presentes em novas exigências do mercado: a tecnologia da hiperconvergênciada Nutanix, que torna a execução dos sistemas altamente performáticas.

Criamos um serviço de integração para que o EVEREST 3.0 possa ser atrelado, de maneira fácil e padronizada, a qualquer sistema, tanto para recepção quanto para emissão de dados.

Interface:

O EVEREST 3.0 disponibiliza todas as funcionalidades em um único framework de navegação, agora mais intuitivo, completo e simples de navegar. Por meio do portal Meu EVEREST, é possível acessar todas as funcionalidades do ecossistema disponível, além de personalizar permissões e visualizações para cada necessidade, respeitando níveis de acesso.

Dashboards:

O EVEREST 3.0 possui em seu sistema nativo uma solução de BI Analítico. Esta ferramenta, que pode ser personalizada com indicadores personalizados para o segmento específico de cada negócio,  entrega análises e relaciona dados transacionados pelo sistema.

Relatórios:

Os relatórios do EVEREST 3.0 agora são dinâmicos. Com o intuito de aproximar os usuários e tornar a utilização mais fácil e intuitiva, foram criados com a aparência de uma planilha em que o usuário poderá aplicar filtros, selecionar colunas, agrupar, imprimir e até exportar, em diversos formatos.

O usuário ainda pode salvar visões e painéis pessoais, para que centralize em um unico modelo todas as informações que precisa para executar com eficiência as atividades do dia a dia.

Acesso Mobile:

Pela abertura da interface de integração do EVEREST 3.0, é possível desenvolver aplicativos que rodem em smartphones e tablets de maneira rápida e segura.  Esta plataforma permite que sejam levados para estes dispositivos, qualquer funcionalidade do sistema, como aprovação de pedidos, inventário, solicitações de suprimento, etc..

Contabilidade e Fiscal:

O EVEREST 3.0 traz como um fator de extrema importância o sistema de Contabilidade e Fiscal. Todos os lançamentos feitos nas áreas operacionais da empresa, somente serão concluídos se estiverem devidamente apropriados pela contabilidade.

Em outras palavras, para que um pagamento seja executado  no sistema, este deverá estar configurado seu reflexo na contabilidade, pois a cada lançamento, o usuário poderá visualizar qual será o impacto nas contas contábeis. Desta forma, ao finalizar um mês de operação, a contabilidade praticamente estará pronta sem que o usuário tenha conhecimento das rotinas contábeis.

Menu de aplicativos e Marketplace

O EVEREST 3.0 disponibiliza um menu composto por Aplicativos que executam funções específicas, para atender a algumas necessidades de determinados segmentos de de acordo com a necessidade. Por meio de publicações no Marketplace EVEREST Store, a ACOM Sistemas libera pequenos programas para atender às necessidades setoriais dos cliente.

O Marketplace EVEREST Store é o ambiente onde os usuários poderão visualizar rotinas e soluções que não compõem o sistema na sua forma padrão. Trata-se de uma biblioteca de relatórios, aplicativos e visões de BI disponibilizadas para os clientes de forma gratuita ou paga, com a finalidade de atender a necessidades específicas dos processos do negócio.

PLO – Portal de Lojas

O PLO foi desenhado exclusivamente para centralizar as operações das lojas no ERP EVEREST 3.0. Possui todas as funções que os usuários possam executar além das funções gerenciais e de relatórios que as lojas possam necessitar.

Assim o usuário pode reconhecer uma entrega de mercadorias quando o operador logístico chega na loja, pois a DANFE consta mesmo antes da chegada das mercadorias em seu painel de Programação de Entradas.

EAD e Wiki ACOM Sistemas

Para que os usuários tenham mais autonomia e possam desenvolver conhecimentos, a ACOM Sistemas lançou uma plataforma de ensino a distância.

Esta plataforma EaD tem como objetivo divulgar todos os treinamentos no sistema e também reunir treinamentos conceituais no modelo vídeo-aula para a formação dos usuários em cada uma das áreas do conhecimento. Assim cada empresa poderá montar sua grade de ensino em qualquer lugar a qualquer tempo.

Para apoiar o ensino a distância, foi construído uma Wiki, que tem como objetivo acomodar todos os documentos escritos do sistema como manuais, help on-line, publicações de interesse, normativas etc…

Estes materiais podem ser acessados e baixados pelos usuários que complementarão seus treinamentos na ferramenta

Conclusão

A ACOM Sistemas aposta no EVEREST 3.0 como pontapé na nova jornada para o universo digital. Procurou ao longo deste tempo, desenvolver uma ferramenta de Gestão que acompanhe esta evolução e que seja um grande diferencial colaborativo para empresas de diversos portes e segmentos.

Que tal conhecer um pouco mais do EVEREST 3.0 falando com um especialista ACOM Sistemas? Acesse aqui e solicite um contato.

No Comments

Post A Comment