icone Notícias

Qualidades essenciais para ser um bom empreendedor

26 de junho de 2015

shutterstock_265387604

Para abrir um negócio próprio ou investir na internet, não basta apenas ter uma boa ideia. A gestão da empresa deve ser feita por um profissional com qualidades essenciais. É claro que aliar este profissional com um sistema virtual de controle e planejamento das suas ações pode potencializar sua performance.

Quer se tornar um empreendedor de sucesso? A Letícia Menegon, coordenadora da Incubadora de Negócios da ESPM, relata seu conhecimento sobre o assunto. Confira as competências essenciais para se consagrar como um gestor de sucesso:

  • Planejamento e organização

Qualquer cargo que precise comandar o trabalho de um número considerável de pessoas exige um senso apurado de organização. Não só para que todos cumpram seus papéis de acordo com o planejamento, mas também para que o próprio gestor não se perca em meio as suas próprias demandas.

Lidar com todas as nuances e diferenças típicas do ser humano no ambiente de trabalho pode ser um desafio. Mas é importante ressaltar que a produtividade na sua empresa depende do clima estável entre o gestor e os funcionários.

  • Carisma e negociação persuasiva

Um bom vendedor é aquele que sabe vender o seu peixe. Para isso, o carisma é muito importante. Saber conquistar e fazer as pessoas compreenderem a necessidade de investir no seu produto é fundamental.

  • Espírito de empreender

Como Letícia Menegon diz, “o espírito empreendedor é aquela vontade, sorriso no rosto e brilho no olhar que te faz querer proporcionar uma experiência nova e diferente para os seus clientes”.

Você tem outras dicas para um bom empreendedor? Conte-nos através dos comentários.

Voltar

Deixe uma resposta