ADF – Administração Financeira ADF – Administração Financeira

O módulo ADF – Administração Financeira do EVEREST engloba um conjunto de funcionalidades voltadas à gestão da carteira de Contas a Receber, Contas a Pagar, Bancos e Tesouraria.
A geração das informações imprescindíveis e estratégicas para administração do fluxo de caixa são obtidas da correta gestão e controle financeiro empresarial, ou seja, da carteira de recebíveis, bancos e das contas a pagar.

Contas a Receber:
No contas a receber estão contidas todas as funções de gestão da carteira de títulos a receber, desde o cadastramento do cliente e seus complementos cadastrais até a manutenção dos valores, cobranças, remessas/retornos bancários (CNAB).

O software financeiro permite que juros, descontos, renegociações de dívidas e substituição de títulos sejam feitas no contas a receber mantendo sempre os históricos de transações efetuadas pelos usuários.

Todos os lançamentos são contábeis, desta forma ao final de um período, é possível a emissão dos relatórios auxiliares assim como a geração dos lançamentos em lotes para integração contábil, permitindo um gerenciamento financeiro eficiente.

Contas a Pagar:
No contas a pagar estão contidas todas as funções de gestão da carteira de títulos a pagar a fornecedores, desde o cadastramento do fornecedor e seus complementos cadastrais até a manutenção dos valores, cobranças, remessas/retornos bancários (PAGFOR).

O sistema permite que juros, descontos, renegociações de dívidas e substituição de títulos sejam feitas no contas a pagar mantendo sempre os históricos de transações efetuadas pelos usuários.

Uma característica importante do sistema é a geração de Provisões a Pagar futuras. Esta ferramenta permite que a empresa projete as despesas já conhecidas, mas ainda não efetivadas, numa linha de tempo ajustando as variações de fluxo de caixa de forma mais precisa.

Por meio da conciliação DDA, o EVEREST permite que o usuário importe arquivos de varredura DDA e assim faça a ligação dos títulos a pagar com os boletos existentes na rede bancária contra o CNPJ da empresa de forma automática.

Todos os lançamentos são contábeis, desta forma ao final de um período, é possível a emissão dos relatórios auxiliares assim como a geração dos lançamentos em lotes para integração contábil.

Bancos:
A gestão das contas bancárias é de suma importância para o fechamento de fluxo de caixa assim como para as conciliações contábeis. Desta forma o sistema permite o cadastramento das contas e do lançamento da movimentação diária.

Através de um painel de conciliação nas contas bancárias, torna-se possível cruzar os lançamentos bancários com os lançamentos do sistema por meio da importação dos extratos de forma eletrônica. Além dos lançamentos dos extratos, o EVERST possibilita a integração com arquivos gerados por operadoras de cartão de crédito e assim fazer a conciliação dos lançamentos de cartões de crédito, voucher e cartão de débito.

Todos os lançamentos são contábeis, desta forma ao final de um período, é possível a emissão dos relatórios auxiliares assim como a geração dos lançamentos em lotes para integração contábil.

Tesouraria e Caixa:
Esta parte da administração financeira é responsável pela efetiva operação de recebimentos e pagamentos, tanto de forma eletrônica como de forma manual.

Na Tesouraria é que os cadastros de forma geral do sistema financeiro do EVEREST são gerados. Plano de Contas Gerencial, Centros de Resultado, Fórmulas de Rateios, Construção de DRE’s e todos os cadastros e configurações necessárias para a perfeita execução das rotinas deste módulo.

Na Tesouraria são gerados os principais relatórios gerenciais como o Fluxo de Caixa, o Boletim Financeiro, a DRE Gerencial e os relatórios de acompanhamento do planejamento financeiro.

É também na Tesouraria que todos os lançamentos de pagamentos e recebimentos acontecem. Formas de pagamento e recebimentos são definidas no momento do registro da operação. Transferências entre contas de caixa e/ou bancos são possíveis assim como o registro de adiantamento de fornecedores e/ou clientes.

Todos os lançamentos são contábeis, desta forma ao final de um período, é possível a emissão dos relatórios auxiliares assim como a geração dos lançamentos em lotes para integração contábil.

O sistema de conciliação de extratos, pagamentos e cartões de crédito estão integrados com a GXS, Líder em Soluções de Integração B2B que prove globalmente soluções de integração entre sistema empresarial e os provedores de soluções financeiras, tornando a troca eletrônica de documentos (EDI) uma soluções segura e confiável.

Módulos Estruturais Módulos Opcionais ERP Everest ERP Everest ERP Everest ERP Everest ERP Everest ERP Everest
ADC Administração de Compras
FAE Administração de Expedição
ADS Administração de Segurança
ADV Administração de Vendas
ESC Sistema Contábil
EEF Escrita Fiscal
EGP Gestão Patrimonial
EDI Troca Eletrônica de Dados
IPLANNER Gestão de Projetos
PCP Planejamento e Controle de Produção
PDV Ponto de Venda/Lojas
BIA Business Intelligence
AFV Automação da Força de Vendas
GSE Gestão de Serviços
icone segmentos Clientes Atendidos
Veja também:
icone business inteligence Business Intelligence icone contabil e fiscal Contábil e fiscal