Documentos Fiscais Eletrônicos

A ACOM Sistemas está alinhada e com suas soluções prontas, de acordo com as novas determinações do governo sobre o uso do Sistema Público de escrituração Digital – SPED, tanto na Receita Federal como nas receitas Estaduais, implementando o uso de todos os documentos fiscais obrigatórios:

  • Nota Fiscal de Consumidor – NFC-e / S@T / CF-e
  • Nota Fiscal Eletrônica – NF-e
  • Nota Fiscal de Serviço – NFS-e
  • Conhecimento de Transporte – CT-e
  • Manifesto Eletrônico – MDF-e

O EVEREST Gestão Empresarial possui um módulo de gestão de documentos fiscais (mensageria). Esse módulo controla a emissão e recepção das notas fiscais eletrônicas e de fretes. Todos estes documentos são gerados e suas cópias são mantidas no formato XML no banco de dados do sistema, garantindo assim a sua segurança, pela obrigatoriedade do armazenamento desses documentos.

 

O armazenamento dos documentos eletrônicos deve ser um ponto importante de atenção aos empresários. A exigência de ter os arquivos validados e acessíveis em caso de apresentação para o fisco, exige uma infraestrutura sempre disponível e segura

Por meio do sistema público de escrituração digital, o Brasil se coloca na

vanguarda da tecnologia, demonstrando inovação nos serviços públicos.

Todos os documentos fiscais são armazenados em um banco de dados no sistema EVEREST por meio de datacenter próprio, onde a garantia de recuperação e visualização pelos usuários de qualquer documento, é imediata.

 

O acompanhamento nas atualizações das normas liberadas pela SEFAZ a todo instante, é outro ponto importante na operação deste recurso. Se o sistema não estiver atualizado com as exigências legais, toda a operação da empresa pode ser impedida de acontecer.

Para os empresários, esta primeira fase trouxe aumento de custos pela complexidade dos processos a serem implantados. No entanto, podemos afirmar que tão logo, todo o projeto estará implantado e absorvido pelas organizações. Os facilitadores serão muitos e trarão transparência e velocidade nas transações entre as empresas e o poder público.

 

Acreditamos que o SPED se tornará o grande protocolo de comunicação e troca de informações entre as empresas e os governos e essa será sem dúvida, uma grande conquista para toda a sociedade!

FALE CONOSCO E CONHEÇA MAIS SOBRE O MÓDULO ELETRÔNICO FISCAL, DO EVEREST GESTÃO EMPRESARIAL!