Blog

Ao abrir qualquer tipo de empreendimento, é preciso prestar muita atenção no mercado como um todo, observando tanto o comportamento do seu público como também o dos seus concorrentes. Falar de concorrência é sempre um aspecto que exige cuidado, pois é preciso analisar vários fatores, como...

O Dia do Consumidor é uma das datas mais importantes do comércio eletrônico no primeiro semestre, ao lado do Dia das Mães. Considerada a Black Friday do começo do ano, esta data está sendo cada vez mais aderida tanto pelos e-commerces quanto pelos usuários. Mesmo em...

O e-commerce no Brasil é um dos mercados que mais cresce, mesmo em momentos de crise financeira. Porém, como em todas as áreas, o receio de todo comerciante está na burocracia e nas taxas tributárias que precisam ser pagas. Já no começo de 2016, saiu uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e que está preocupando os empreendedores dessa área. Entenda agora o que é essa nova determinação e como isso afeta o comércio eletrônico.
Quando um empreendedor abre o seu negócio ele está sempre procurando maneiras de melhorar as suas vendas e consequentemente aumentar o rendimento da sua empresa. Para isso, é preciso fazer uma boa gestão de vendas, acompanhando de perto todas as saídas do seu empreendimento. No texto de hoje vamos dar algumas dicas fundamentais para fazer uma Gestão de vendas eficiente no seu empreendimento. Confira:

Quando pensamos em abrir um empreendimento próprio a primeira etapa é escolher a área de trabalho que pretende atuar. Entre os mais cogitados está o setor alimentício, inclusive em tempos difíceis de crise financeira. Abrir o seu empreendimento às escuras é um grande erro administrativo, que...