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OmniChannel: Integre a sua loja física e online com sucesso

25 de agosto de 2015

omnichannel

Hoje em dia ter um e-commerce é cada vez mais comum, pois com os avanços tecnológicos o mercado online está sendo muito procurado pelos usuários. Segundo a pesquisa Cisco Customer Experience Report, no Brasil, cerca de 34% dos consumidores fazem compras em lojas físicas depois de consultas online.

A tendência é que esses números aumentem devido ao largo uso de dispositivo móvel para compras e prestações de serviços. Isso faz com que muitas vezes, lojas físicas tenham alguns prejuízos, o que deixa a maioria dos varejistas com um grande dilema. Como melhorar o desempenho do seu negócio e competir com as lojas on-line?

Uma das saídas mais utilizadas e que até o momento vem apresentando resultados significativos é recorrer ao chamado OmniChannel, a integração das lojas físicas e virtuais. Quer entende melhor como funciona esse conceito e por que é importante aplicá-lo na sua empresa? Venha conferir no nosso post de hoje.

O que é o OmniChannel?

O Omnichannel, conhecido também como multicanal visa facilitar as compras de seu cliente, integrando a sua loja física com a virtual. Assim, o consumidor pode comprar tanto no físico como no online e ainda decidir se prefere esperar entregar em casa, pagando o frete, ou buscar na própria loja.

Com tanta facilidade em mãos, os clientes ficaram cada vez mais exigentes. O conceito está sendo cada vez mais utilizado no varejo, cruzando todos os canais de compra, visando otimizar a experiência do seu cliente e se destacando dos seus concorrentes.

As vantagens do Omnichannel

Ao aplicar este conceito, você estará dando mais opções para o seu cliente, melhorando a sua experiência na compra. Isso faz com que o seu empreendimento se destaque, principalmente no momento de entrega, pois lojas exclusivamente virtuais podem demorar para transportar o produto, além de que, o serviço de frete é quase sempre cobrado separadamente do consumidor.

Cuidados

Antes de integrar os seus canais de venda é importante fazer uma forte pesquisa no mercado e depois disso, um planejamento detalhado para não correr riscos nesse novo investimento. Além disso, a sua equipe deve ser devidamente treinada, para lidar e estimular tanto a venda em todos os canais.

A organização da sua empresa, principalmente o controle de estoque, deve ser reestruturado para conseguir suprir todos os tipos de compras. Para te ajudar a adequar o funcionamento do seu negócio, recomendamos contratar um Sistema de Gestão ERP, que é extremamente prático e seguro.

Agora queremos saber de você, empreendedor. Já pensou em investir e aplicar o omnichannel na sua empresa? Caso ainda reste alguma dúvida, comente aqui.

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