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Dia do Frete Grátis: sucesso de vendas no e-commerce

18 de abril de 2016

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Logo mais, no final do mês de abril, dia 29, acontecerá mais uma edição do Dia do Frete Grátis. Uma data muito especial para o e-commerce, em que as vendas realizadas não terão o frete cobrado do consumidor.

Considerado um diferencial no momento da compra, o frete pode ser o que fará uma compra ser efetuada ou não. Muitos usuários buscam sites que possuam frete grátis acima de um valor x e, quando a compra não atinge esse valor, a condição de grátis não é aplicada e a chance do cliente desistir da compra, é grande.

Nós trouxemos algumas dicas sobre essa data, assim você pode tirar suas dúvidas e decidir se participa desse dia especial:

Decisão de compra

Como já dissemos antes, o valor do frete é algo que realmente faz diferença para o cliente no momento da decisão de compra. A entrega gratuita leva o consumidor a sentir-se mais seduzido por adquirir aquele produto e, se ele se apresenta muito mais caro que o esperado quando o frete é cobrado, é provável que o cliente desista da compra.

Regiões

Para muitas pessoas que moram em regiões no interior do país, o frete é muito mais caro se comparado ao das capitais. Por mais que eles desembolsem mais que os consumidores do restante do país, não deixam de comprar online e podem fazer grandes compras no Dia do Frete Grátis. É uma grande oportunidade de vender mais para essas regiões, focando até em usuários que nunca compraram online devido ao alto valor do frete.

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Dia das mães

A data do Dia do Frete grátis é próxima ao do Dia das Mães, ou seja, mais um grande motivo para participar do evento. As buscas por presentes e preços aumentam, logo um dia inteiro de frete grátis é muito vantajoso! Aproveite para dar ênfase em produtos que estejam parados no estoque.

Para usuários antenados

Muitos usuários esperam ansiosamente essa data para fazer suas compras, alguns até colocam os produtos no carrinho à espera do Dia do Frete Grátis para só então efetuar a compra. Para esses consumidores, esse dia é tão especial quanto uma Black Friday, pois se torna uma data em que ele poderá fazer suas compras despreocupadamente.

A ideia é definir quais produtos você poderá oferecer nessa data e para isso há as seguintes opções:

  • Criar uma landing page somente com os produtos que estarão participando do Dia do Frete Grátis;
  • Deixar o site inteiro com frete grátis;
  • Estabelecer um valor menor do que a condição já aplicada para o produto ter frete grátis.

Outro ponto que deve ser analisado, é o das regiões que serão atendidas:

  • Todo o país;
  • Apenas capitais;
  • Apenas regiões do interior;
  • Apenas alguns estados de todas as regiões;

Invista em uma comunicação que deixe essas informações muito claras, para que não haja engano no momento da compra e, principalmente, para que seu cliente não se sinta enganado.

Trabalhe o e-mail marketing, as campanhas nas redes sociais, invista em anúncios e arrase nas vendas. Aproveite essa data única do e-commerce e lucre muito mais.

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