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CRM: Melhore competitividade da sua empresa

7 de outubro de 2015

CRM-para-aumentar-a-competitividade

Quando abrimos um empreendimento precisamos passar por vários desafios. Um deles é se manter firme dentro da competitividade do mercado. Para se destacar da concorrência, é preciso ter vários tipos de estratégias.

Uma das ações mais eficientes e muitas vezes negligenciada por muitos empresários é o CRM Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre essa estratégia e como ela pode otimizar o desempenho da sua companhia em um cenário cada vez mais competitivo.

CRM no mercado

Quando bem executada, o CRM é uma forte estratégia de negócio para empresas de todas as áreas. Nele é feito todo um trabalho de investigação para entender da melhor maneira possível os desejos e necessidades dos seus clientes e consequentemente criar uma preferência no consumidor para a sua marca.

Há quatro tipos de CRM: operacional, analítico, colaborativo e estratégico. Segue uma breve descrição com as características de cada um:

Operacional

O CRM Operacional está presente principalmente na manutenção de canais de relacionamento com o cliente. Ele auxilia no gerenciamento de pedidos, produção e feedback dos consumidores através de centrais de atendimento

Analítico

O CRM Analítico trabalha mais focado na segmentação dos seus clientes, fazendo uma análise detalhada do cenário em que sua empresa está inserida, recolhendo dados com todas as necessidades do seu público-alvo. É aqui também que os investimentos e ações de marketing são decididos.

Colaborativo

Com os dados fornecidos pelos CRMs operacional e analítico, o colaborativo procura expandir essas informações para ter um cenário mais amplo do perfil dos clientes, tudo com o auxílio de um sistema eficiente de CRM.

Estratégico

Esse tipo de CRM é o mais conhecido pela maioria dos empreendedores, é o que vai integrar todos os CRMs acima citados. Ele faz um estudo elaborado do mercado no qual o seu empreendimento está inserido, para que assim seja possível criar uma orientação estratégica, determinando os focos de vendas e como alcançar as metas desejadas em seu planejamento.

CRM-estrategico

Competitividade

Não adianta querer chegar ao mercado para vender sem traçar boas estratégias. Estudar, segmentar e conhecer bem o seu público é um plano imprescindível para qualquer negócio. Quem não usa um Sistema de CRM eficiente acaba perdendo em vários pontos para os seus concorrentes.

O principal objetivo das estratégias de CRM é encontrar, atrair e consequentemente conquistar novos clientes para a sua empresa. Assim como recuperar clientes antigos e fidelizar os que já estão com o negócio. Além de diminuir o custo com campanhas de marketing que podem estar engajando públicos totalmente distintos e que não traz resultado algum.

Ao conhecer o seu público você estará aprimorando o seu atendimento, tornando-o exclusivo, um grande diferencial para o seu negócio, perfeito para se destacar no mercado.

Não deixe de aplicar o Sistema de CRM para a sua empresa. Para mais informações, entre em contato conosco e comente aqui.

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