icone Notícias

Como aumentar a produtividade dentro da empresa

17 de julho de 2015

Prioridades-Acom

“Produtividade é a redução do tempo gasto para executar um serviço, ou o aumento da qualidade de produtos elaborados, com a manutenção dos níveis de qualidade, sem o acréscimo de mão-de-obra ou aumento dos recursos necessários. Produtividade não é somente maior quantidade, é preciso avaliar a qualidade do serviço. ”

Nesse contexto percebemos que essa palavrinha pode fazer toda a diferença num ambiente de trabalho. Por exemplo, o desperdício de tempo pode gerar aos poucos muitos problemas para a empresa, como refação e atrasos na produção.

Veja algumas dicas para aumentar a produtividade:

Mantenha um foco

Foco-Acom

Qualquer coisa pode distraí-lo durante o dia, por isso defina as tarefas antes de começá-las, organize hoje o que você tem de fazer amanhã.

 

Defina um período para as suas tarefas

Tempo-Acom

Limitar um tempo específico para cada demanda ajuda não só a lembrar do que você tem que fazer como o obriga a cumprir, por exemplo, 30 minutos diários para ler e responder e-mails.

 

Tenha uma agenda de compromissos

Agenda-de-compromissos-Acom

Reuniões, compromissos externos, tudo isso toma muito do seu tempo, principalmente quando surgem de última hora, por isso mantenha sempre o hábito de agendar cada compromisso que aparecer. Assim evita ter que deixar uma tarefa de lado para fazer outra.

  

Uma prioridade de cada vez

Não adianta querer “abraçar o mundo” querer fazer tudo e no fim acabar fazendo nada. Crie um cronograma com metas e datas estimadas para cada uma, daí sim, comece a trabalhar em função delas.

Use e abuse dos softwares

Softwares-Acom

Agilidade, facilidade e principalmente acessibilidade, é por essas e outras que cada vez mais as empresas têm investidos em programas de gerenciamento. Gerir as tarefas diárias da equipe, fazer a gestão dos clientes e administrar os e-mails, são soluções que os softwares nos proporcionam.

 

A produtividade pode sempre ser melhorada, basta ter iniciativa e vontade de mudar e se aperfeiçoar cada vez mais. A otimização do tempo, mais a qualidade de serviço é fundamental para o crescimento contínuo da empresa.

 

Voltar

Deixe uma resposta