Por que a ACOM Sistemas é a parceira ideal para a gestão dos seus restaurantes?

Acom Sistemas

Por que a ACOM Sistemas é a parceira ideal para a gestão dos seus restaurantes?

Gerir um restaurante já é um grande desafio. Gerir uma rede de restaurantes ou franquias é um desafio ainda maior.

O gestor precisa se atentar aos influenciadores diretos dos resultados da lucratividade, como por exemplo finanças, pessoas e compras.  E ainda trabalhar junto aos colaboradores nas operações internas para manter o padrão de qualidade dos produtos e dos serviços que os restaurantes e franquias desta rede oferecem aos seus clientes.

Além de tudo isso, o gestor ainda precisa analisar de forma inteligente índices de estoque, de consumo por casa ou loja, de comportamento de fluxo de caixa, qualidade percebida dos preparos, procedimentos das suas cozinhas e uma infinidade de outras demandas e preocupações.

Em meio a esta infinidade de necessidades e desafios é que os softwares para gestão de rede de restaurantes e franquias se tornam indispensáveis, porque ajudam inúmeros gestores e proprietários a realizarem análises mais inteligentes para tomada de decisões e a obterem resultados ainda mais expressivos em redução de custos e lucratividade.

Contratar uma tecnologia para sua rede de restaurantes ou franquias é um grande passo. Por se tratar de uma decisão importante e que mudará definitivamente, e para melhor, o rumo dos seus negócios, é essencial buscar um parceiro tecnológico que entenda não apenas da tecnologia, mas também do seu segmento, do seu negócio, que compreenda as dores e desafios do seu dia-a-dia e das rotinas dos seus colaboradores.

Parece impossível? Não é, se estamos falando da ACOM Sistemas!

Por que ACOM Sistemas é o parceiro ideal?

 

A ACOM Sistemas é uma empresa que, há mais de 14 anos, investe fortemente em pesquisas de mercado e no desenvolvimento de soluções que facilitam e automatizam as demandas de gestão empresarial do mercado de Food Services.

Com o desenvolvimento do EVEREST Gestão Empresarial Gestão Empresarial, fornece ao mercado de Food Services um conjunto completo de soluções que se adaptam de forma rápida, modular e segura ao ambiente tecnológico de redes de restaurantes e franquias.

O EVEREST Gestão Empresarial atende as necessidades especificas do segmento Food Services e possibilita aos gestores realizar a administração completa de redes de lojas, próprias ou franquias, por meio de uma gestão centralizada.

Um pouco mais sobre o EVEREST Gestão Empresarial Gestão Empresarial e como ele funciona para o Food Services?

 

O EVEREST Gestão Empresarial é um ERP (Enterprise Resource Planning) flexível e modular, que auxilia ativamente no controle e no planejamento das operações de rede de restaurantes e franquias.

Esta solução transforma os diversos dados das suas lojas em inteligência estratégica para a sua tomada de decisões.

Além disso, possui um conjunto completo de recursos, com módulos que se integram entre si, e que oferecem aos gestores uma visão bem completa de todo o seu restaurante e das demais lojas que formam a sua rede.

O sistema permite que ele seja integrado a outros softwares disponíveis no mercado, o que possibilita a utilização de diversas soluções específicas e complementares, tornando a sua gestão ainda mais otimizada.

Um diferencial de destaque do EVEREST Gestão Empresarial: esta solução foi totalmente desenvolvida a partir do conceito de aplicação (APPs). Isto permite, entre outras palavras, que novas funcionalidades e aplicações sejam adicionadas ao menu dos usuários, tornando o trabalho ainda mais personalizado e de acordo com as suas necessidades.

Quais os diferenciais do EVEREST Gestão Empresarial?

 

Por ser desenvolvido exclusivamente para a gestão de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros estabelecimentos da área do Food Service, o EVEREST Gestão Empresarial oferece funcionalidades específicas para que se realize a gestão de redes de restaurantes e franquias de forma otimizada e inteligente, automatizando processos e melhorando a sua produtividade e lucratividade.

Computação em Nuvem

A computação em nuvem (cloud computing) é um conceito tecnológico que revolucionou o mercado e que tem sido amplamente utilizada no universo da tecnologia da informação para Food Services.

A ACOM Sistemas disponibiliza o EVEREST Gestão Empresarial e todos os seus módulos em um ambiente virtualizado (em nuvem), possibilitando que seus clientes obtenham alta disponibilidade e segurança nas operações.

Ao utilizar esta solução em nuvem, as suas informações e o seu sistema ficam alocados em um servidor on-line, o que proporciona muito mais segurança para seus dados, mobilidade e acessibilidade ao sistema e, acima de tudo, redução de custos.

Em definição: A ACOM Sistemas permite que os clientes foquem nos seus negócios, enquanto cuidam do sistema para manter os dados disponíveis e atualizados, acessíveis em qualquer lugar para todos os usuários.

Business Intelligence (BI)

O Business Intelligence é o responsável por transformar os dados dos seus restaurantes em informações estratégicas que podem ser usadas de maneira a basear as suas tomadas de decisões, favorecendo o crescimento do seu negócio.

Cruzando as informações sobre seu estoque, giro de compra e de vendas, margem de lucro e muitas outras, o EVEREST Gestão Empresarial oferece relatórios completos com inúmeras possibilidades de personalização, fazendo com que você consiga tomar decisões muito mais acertadas, melhorando o seu faturamento, a sua produtividade, reduzindo o desperdício, entre outros.

Com esta ferramenta, você poderá, por exemplo, entender melhor o hábito de consumo dos seus clientes, os restaurantes que possuem melhor desempenho de vendas, os produtos que mais têm saída, os pratos com margem de lucro maior, entre inúmeras outras informações.

Módulo Contábil e Fiscal

Manter as exigências contábeis e fiscais em dia é algo extremamente importante para qualquer negócio, evitando sanções e multas que podem até mesmo impedir os seus restaurantes de funcionarem.

Porém, as legislações tributárias no Brasil são complexas e nem sempre é fácil estar em dia com todas as contribuições e obrigações. Com o EVEREST Gestão Empresarial Gestão Empresarial, todas as suas declarações eletrônicas são cruzadas umas com as outras, impedindo erros e não conformidades, que podem gerar prejuízos.

Além disso, você conseguirá facilmente gerar todas as obrigações fiscais e acessórias, como emissão e recepção de notas fiscais eletrônicas, armazenamento de XMLs e envio de relatórios e informações diretamente ao Fisco.

Tudo isso é feito de forma automática. Assim, todas as vezes em que houver um lançamento operacional, o sistema gerará a transação contábil e fiscal – permitindo que o gestor avalie em tempo real a acuracidade do lançamento.

O EVEREST Gestão Empresarial ainda possui um módulo específico para gerenciar a entrega dos documentos fiscais de forma eletrônica, facilitando a sua escrituração fiscal.

Monitor de Compras

Esta é uma funcionalidade muito interessante do EVEREST Gestão Empresarial: Baseado no cruzamento de dados, o sistema consegue gerar de forma automática uma lista de compras diária, desenvolvida para atender demandas específicas e suprir o consumo médio e de requisições das lojas.

Por meio da ficha técnica de cada receita, o EVEREST Gestão Empresarial consegue dar baixa automaticamente nos insumos usados na sua produção. Além disso, o monitor ainda usa outras informações, como: estoques mínimos e máximos, giro médio, prazo de entrega, programação de vendas, compras já efetuadas e estoque em trânsito.

Controle financeiro

Ter um bom controle financeiro é muito importante para qualquer empresa – e no ramo da alimentação, isto é ainda mais indispensável. Com uma interface simples e a possibilidade de integrar vários módulos, o EVEREST Gestão Empresarial pode ajudar a gerenciar todas as transações realizadas nas lojas, o fechamento de caixa, entre outras informações importantes.

Além disso, o sistema oferece a possibilidade de conciliação de pagamentos feitos via cartões de débito, de crédito e de alimentação, com os arquivos recebidos das operadoras. Esta funcionalidade proporciona maior controle das operações financeiras e agilidade para o empresário, que não precisa fazê-la manualmente.

Suporte e treinamento

Além de todos estes diferenciais, a ACOM Sistemas ainda auxilia no aprendizado dos usuários, para que possam aproveitar ao máximo os benefícios do EVEREST Gestão Empresarial.

Por meio de uma plataforma de ajuda on-line e de treinamento EAD, são disponibilizados cursos e videoaulas, conteúdos e informações que auxiliam os usuários a entenderem a importância da tecnologia nas rotinas de um Food Services e a utilizarem corretamente os recursos da tecnologia.

Como você pode notar, o EVEREST Gestão Empresarial é um ótimo aliado para tornar a gestão do seu restaurante ainda mais profissional, favorecendo o crescimento das suas empresas, melhorando a sua lucratividade, reduzindo o desperdício e aumentando o controle sobre a sua vida financeira.

Você gostou deste conteúdo? Acredita que o EVEREST Gestão Empresarial é uma boa solução para o seu negócio? Então solicite agora mesmo um teste e se surpreenda.

 

No Comments

Post A Comment