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6 Dicas para agregar corretamente a loja virtual com a física

20 de abril de 2017

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Um dos grandes problemas enfrentados por algumas empresas atualmente é o de saber lidar com a loja online e física ao mesmo tempo. Junto com essa dificuldade, surgem muitas dúvidas a respeito dos estilos de varejo. Mas antes de entrar no ponto principal do artigo, precisamos saber algumas diferenças entre as lojas virtuais e as lojas físicas, para compreender o motivo pelo qual os clientes optam por uma ou outra.

As lojas físicas permitem um manuseio antecipado do produto, o que gera uma experiência possivelmente decisiva na hora da compra. Em contrapartida, as lojas online têm uma maior abrangência e comodidade, onde o consumidor pode comprar os produtos sem precisar sair da sua residência.

Algumas dúvidas são muito recorrentes, como qual a forma de separar o estoque entre os dois meios, que método utilizar para fazer com que os tipos de venda funcionem juntos e como agradar ambos os clientes. Pensando nisso, nós da Acom resolvemos reunir algumas dicas para auxiliar na resolução destes questionamentos.

Permita que o cliente compre pela internet e busque na loja

Atendendo aos clientes do e-commerce na loja física, você proporciona ao seu consumidor uma maneira mais rápida de receber o produto, além de induzir o mesmo a visitar o local e observar, de forma palpável, os outros itens de venda do seu negócio, o que pode levá-lo a uma compra maior.

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Aceite trocas e reclamações sobre a loja virtual no ambiente físico

Fornecendo as trocas na loja física, você proporciona maior facilidade ao consumidor em caso de frustração com o produto, diminuindo a irritação dos mesmos e aumentando a consideração pela marca. Além disso, o tempo percorrido para a resolução do problema será muito menor, deixando o cliente mais satisfeito.

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Forneça os mesmos produtos da loja física na plataforma online

Tenha o cuidado em ter os produtos da loja física na loja virtual, para que nenhum cliente sinta qualquer tipo de frustração ou desigualdade e possa consumir dos mesmos produtos que todos os outros, gerando assim maior satisfação e consideração pela marca.

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Ofereça um atendimento virtual com possibilidade de marcar horários presenciais

Estabeleça um bom relacionamento com o seu consumidor, entregando a ele toda forma de comunicação possível num curto período de tempo. Muitas vezes, o cliente precisa resolver o problema pessoalmente. Nesse caso, você pode oferecer o agendamento de horários presenciais para auxiliar o consumidor.

Gerencie bem o estoque para ambas as lojas

Tente manter apenas um estoque para atender às duas lojas, pois melhora a facilidade na venda. Porém, gerencie quantidades que você julgar adequado para cada plataforma no mês, para não sofrer pela falta do produto em certos momentos do período.

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Integre um sistema ERP ao seu e-commerce

Com o sistema integrado, você terá um maior gerenciamento do seu negócio em apenas uma ferramenta, o que viabilizará todas as dicas acima de forma bastante fácil. No caso do estoque, o controle estará todo no ERP, impossibilitando que um produto vendido na loja física permaneça disponível em estoque na loja online, por exemplo, o que gera um melhor controle de fluxo.

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Este artigo conseguiu sanar algumas dúvidas sobre lojas virtuais? Saiba mais 5 dicas para divulgar o site da sua empresa. Você pode se interessar também sobre a importância da renovação no e-commerce.

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