icone Notícias

5 razões para usar as redes sociais para o seu negócio

13 de janeiro de 2017

social-media

Um bom gestor está sempre de olho em formas de fazer a sua empresa ter cada vez mais sucesso. Para isso, estratégias são estipuladas, atividades são programadas e planejamentos são definidos. Tudo isso a fim de conseguir resultados cada vez melhores e um crescimento saudável e sustentável para o seu negócio.

Em meio a esses planejamentos, boas práticas de marketing e publicidade são essenciais para encantar os públicos, atrair clientes e fidelizar consumidores. E como estamos na era digital, prever a internet e toda a sua estrutura é essencial para não ficar para trás e ser conhecida como uma empresa ultrapassada.

maos-no-teclado

Parte importante da internet hoje, as redes sociais também precisam de atenção específica e estratégias bem formuladas para que proporcionem bons resultados e tragam números satisfatórios à sua empresa. Mas melhoria nas vendas é apenas uma das razões para a sua empresa estar presente nas redes sociais.

 

Se não está na internet, não existe

mobile

Hoje, além de pesquisar no Google, as pessoas têm o hábito de pesquisar nas redes sociais sobre as marcas e produtos que têm interesse. Se a sua empresa não tiver perfis nas principais redes sociais relevantes para o seu ramo, ela pode passar despercebida pelos futuros clientes. Estar no Facebook, Instagram ou no Twitter significa colocar a sua cara à mostra e estar presente no mundo virtual. Assim, as pessoas podem conhecer mais sobre seus valores e sua história e tornarem-se potenciais compradores.

Estar ausente do meio online é fatal dependendo do seu ramo. Um restaurante ou bar, por exemplo, precisa possuir página com frequente atualização sobre o ambiente, promoções e sobre o que é ofertado. Dessa forma, clientes podem pesquisar e se interessar pelo local.

 

É possível vender com poucos cliques

mulher-acessando-site

Sites como o Facebook e o Instagram têm cada vez mais aprimorando suas diretrizes e suportes para venda online. Já é possível direcionar para sites de produtos, criar lojas internas, impulsionar postagens e muito mais. As pessoas também podem comprar por redes sociais e atrair potenciais clientes enquanto eles já estão em um local, é muito mais fácil do que direcioná-los para um novo ambiente.

 

Conheça o seu público

Ao estar nas redes sociais, gerar conteúdo, interação e ter uma base de fãs engajada, é possível estudar e coletar dados e insights sobre os comportamentos e gostos do seu público. Essas informações são muito importantes para que você conheça mais com quem você está conversando e para quem você está vendendo, sendo possível melhorar seus produtos e até desenvolver novos com base nas necessidades que antes sua empresa não conhecia.

personas

Conhecendo os seus consumidores você também é capaz de estipular estratégias de atendimento e abordagem específicas e mais eficazes. Assim, você gera mais satisfação para os seus clientes e facilita o processo de fidelização.

 

Converse com o seu público

O principal conceito e uso das redes sociais é a interação e a comunicação entre pessoas. Portanto a sua empresa precisa adotar uma forma de atuação que seja convidativa e bastante próxima dos seus clientes. É uma ótima oportunidade para dialogar e trocar ideias com o seu público. Ouça as ideias, críticas e reclamações que eles têm e as converta em conhecimento para o seu negócio.

interacao-mobile

Aprimorar produtos para que atendam ainda mais as necessidades dos seus consumidores é uma prova de que a sua empresa se preocupa com seus públicos e está em constante mudança para proporcionar a eles a melhor experiência e o suprimento de uma necessidade.

 

Mostrar a cara da empresa

As redes sociais proporcionam um local bastante flexível e aberto para que a sua empresa possa demonstrar a sua cultura e seus valores. Use-as para dar um rosto para o seu negócio, estipular uma personalidade e criar um padrão de comportamento. O perfil online de uma organização deve refletir a sua cultura e a sua cara, se posicionando conforme as principais estratégias pensadas pelos gestores.

posicionamento

É importante pensar, no entanto, que abordagens muito polidas e engessadas podem não funcionar na internet. Devido ao tom mais informal e de relacionamento que as redes sociais possuem, comportar-se como uma pessoa é essencial para não espantar e não criar antipatia entre os possíveis clientes que buscam informações para tomada de decisão de compra.

Voltar

Deixe uma resposta