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5 dicas para divulgar o site da sua empresa

23 de fevereiro de 2017

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Já é senso comum que as empresas atualmente não conseguem ter grandes resultados se não mantiverem presenças marcantes e atuantes na internet. Seja nas redes sociais, produzindo conteúdo, ou com o tradicional e sempre importante site, elas precisam se fazer presentes na web se querem atingir seu público e alcançar novos clientes.

Para quem vende pela internet, a presença com uma boa estratégia e planos de ações muito bem estruturados é ainda mais importante. As pessoas só compram de quem confiam, portanto, despertar a confiança e a segurança em seus futuros clientes só é possível com práticas online pontuais e muito bem definidas.

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Se você está começando com o seu negócio agora, e sabe de toda essa importância, algumas dicas podem ser essenciais para dar alguns nortes em seus planejamentos e garantirem um bom início para sua empresa na web.

Mas antes de tudo…

Antes de começar a traçar estratégias de divulgação de seu site na internet, é muito importante observar alguns pontos que podem comprometer todas as ações se não forem bem pensados e estruturados.

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Público-alvo: analise o seu negócio e estabeleça quais públicos a sua empresa irá atender ou se relacionar. É importante para identificar necessidades, gostos e comportamentos, que podem ajudar a estipular melhores práticas na web e a criar um site que atenda e supra as necessidades desses públicos.

Layout: teste o seu site nas questões de usabilidade e se certifique que seu público não terá dificuldades em utilizar a plataforma para nenhum tipo de ação. Se o seu site for difícil de navegar, as chances de seus clientes desistirem de usá-lo ou fazer alguma compra é muito grande, afinal a insegurança pode acabar os afastando.

Relacionamento: estipule políticas de relacionamento com seus clientes, para que a empresa tenha uma cultura bem definida na hora de atender, responder e auxiliar seus consumidores. Ser receptiva e amigável é essencial para ganhara confiança dos seus públicos.

Como começar a divulgação do seu site

Use as redes sociais

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A primeira e mais acessível aposta são as redes sociais. Com grande certeza o seu público está sempre conectado a elas e está buscando por informações a todo momento. Se a sua empresa não está nas redes sociais, ela pode não existir para o seu público. Sites como o Facebook e o Twitter são ótimas formas de divulgar a sua empresa e o seu site para buscar novos clientes e para colocar seu nome no mercado. E a melhor parte é que estará atingindo diretamente o seu público-alvo.

Desenvolva estratégias de links patrocinados

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Facebook Ads e Google Adwords são ótimas ferramentas disponíveis para divulgar o seu site e direcionar as suas campanhas diretamente para um público qualificado. Por utilizarem códigos de buscas e informações colhidas com os usuários, eles são capazes de mostrar o seu site para quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço, aumentando muito mais as chances de concretização de vendas.

Envie E-mail Marketing

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Mantenha um bom banco de dados com as informações de contato dos seus clientes, assim um acompanhamento de pós-venda é possível e a divulgação do seu site, da sua marca e dos seus produtos fica muito mais fácil.

É muito mais fácil vender para quem já conhece e confia no seu trabalho, portanto, manter o relacionamento com seu público é vital para que a sua empresa fidelize e garanta mais vendas.

Aproveite os outros espaços da internet

Alguns portais e sites possuem espaços de interação entre as pessoas, aproveitar temas ligados aos seus produtos e a sua marca pode ser uma ótima forma de divulgação. Entretanto, é preciso ter muito cuidado na forma de abordagem, visto que o conteúdo informado precisa ser relevante e não gerar repulsa e desconfiança em quem está no ambiente virtual.

Crie conteúdo de qualidade

Nenhuma das ações anteriores tem muita efetividade se o conteúdo produzido nas redes sociais e, principalmente, no seu site for de péssima qualidade. Gere conhecimento e informação para o seu público e o alimente com conteúdo que seja relevante para ele. É muito importante traçar estratégias de abordagem no seu site, para que seus clientes identifiquem as qualidades dos seus produtos e serviços e se convençam de que é a melhor opção para eles. Práticas de Inbound Marketing, por exemplo, são formas certeiras de trabalhar sua base de consumidores e os guiar até o fechamento da venda.

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É muito importante observar que ações pontuais sozinhas para cada uma dessas dicas podem não trazer grandes resultados. O ideal é sempre estabelecer estratégias muito bem pensadas, que envolvam diversas ações e que atuem em conjunto para render os resultados esperados. Sua empresa merece grandes resultados, por isso, ela precisa de grandes planos de ações.

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